Vinho e inverno: um casamento perfeito!

Qual outra bebida do mundo tem tamanha combinação com o frio, se não o vinho?

Desde campanhas publicitárias a filmes no cinema, o vinho rouba a cena quando o frio aparece, frente a lareiras e um clima de romance no ar.

Pelas suas características, os vinhos mais encorpados ganham destaque, visto que podem ser consumidos em temperatura ambiente e que, além da satisfação em consumi-lo, ajudam a aquecer o corpo e o humor.

Já os vinhos brancos perdem um pouco sua procura, por ter características de frescor.

Saber qual vinho consumir nesta época do ano pode ser interessante como peça chave nas refeições da época, confira:

Cabernet Sauvignon

De características únicas e taninos evidentes, este tipo de vinho é versátil e encabeça a lista dos melhores vinhos para esta estação do ano.

Combinando muito bem com queijos fortes como Cheddar e Gorgonzola, fondue, carnes vermelhas e massas ao molho de tomate.

Merlot

De acidez marcante e sabor incomparável, o Merlot pode ser uma opção viável para dias com temperatura mais agradável.

Sua notoriedade será percebida se acompanhado de aves e suínos assados.

Malbec

O vinho produzido com a casta de uva Malbec ganhou popularidade na Argentina, que devido a sua geografia, altitude e temperatura, carrega o histórico de produzir os melhores rótulos.

Com retrogosto frutado, esse vinho encorpado e muito bem estruturado combina com queijos marcantes e de massa dura, como Grana Padano e Gorgonzola, além de carnes mais gordurosas.

O inverno como plano de fundo

Com paisagens incríveis e um ambiente aconchegante, nada melhor do que consumir um vinho acompanhado de uma deliciosa combinação gastronômica.

Aqui na Vinícola Família Fardo disponibilizamos um deck totalmente ambientado e aquecido para curtir bons momentos em família e se deliciar com nossas harmonizações.

Clique aqui e faça agora mesmo sua reserva.

(41)3672-4488 (reservas)