A Família Fardo Vinícola, de Quatro Barras, completa neste ano uma década da elaboração do seu primeiro rótulo, o Cabernet Sauvignon 2009. Para reviver e compartilhar está história, que começou despretensiosamente e hoje já conquistou até premiação internacional, os visitantes terão a oportunidade única de participar da ‘Comemorativa’, uma degustação especial, que acontecerá nos dias 25 de maio e 8 de junho, onde serão servidos os vinhos, que marcam esses dez anos, harmonizados com alimentos escolhidos a dedo pela proprietária Justina Fardo.

Além da harmonização, os visitantes se sentarão à mesa com os fundadores da vinícola, o casal Ambrosio e Justina Fardo. “Esse será um diferencial para os degustadores de vinhos, estar celebrando e vivendo um momento junto de pessoas que tiveram a ideia de desbravar o vinho elaborado na Região Metropolitana de Curitiba e que a cada ano ganha mais e mais notoriedade no mercado brasileiro”, aponta Manoel Fardo, que idealizou a degustação “Comemorativa”.

Além das presenças dos fundadores o enólogo Renato Garcia, que participou da elaboração de todos os rótulos nos últimos dez anos é quem comandará a degustação. Neste tour os visitantes irão degustar O espumante Brut JF, elaborado com o método champenoise. Os brancos Malvasia 2015 e o 2017, que inclusive recebeu Medalha de Ouro no IX Concurso Internacional de Vinhos do Brasil - Wine Internacional Challenge e Chardonnay.

Abrindo a sequência de tintos, serão servidos o Bordô 2009, o Cabernet Sauvignon 2009 e 2011, o Harmonia (primeiro corte da casa) e o Merlot 2012 e o 2016. Sendo esses últimos dois rótulos, duas grandes novidades. O Merlot 2012, por ainda não estar sendo comercializado, e o Merlot AF 2016, envelhecido em barrica, ser uma homenagem ao proprietário Ambrosio Fardo.

Para fechar o momento comemorativo, será servido o também lançamento 2019 Limoncello. Leve, aromático, digestivo e refrescante, ele é elaborado artesanalmente, feito à base da Grappa da própria Vinícola e com limões da região, com 23% de teor alcóolico.

As reservas podem ser feitas pelo link Enoturismo.