Queijo e vinho, uma combinação perfeita!

Um bom vinho pede uma boa massa!

 
Quais as melhores combinações de vinho e massa para aproveitar no inverno?
A chegada do inverno traz junto aquela vontade de tomar um vinho. Por isso preparamos um guia rápido com os melhores tipos de vinhos para acompanhar as massas.
 
Segundo Massimo Bottura, chef 3 estrelas Michelin e especialista em gastronomia italiana, a massa é um condutor de molhos. Por isso a harmonização do vinho deve-se levar em conta o preparo dessa massa.
 
Massas com molhos à base de tomate
O molho de tomate tem uma acidez marcante, oriundos da fruta. Para combinar com esse tipo de molho, prefira os vinhos tintos.
 
Molhos com carne
Como a carne tem sabor adocicado pela sua quantidade de proteína e gordura, recomenda-se vinhos marcantes, como os da casta Cabernet Sauvignon ou Malbec.
 
Molhos branco ou com queijo
Esse tipo de molho pede um vinho branco como os da casta Chardonnay, mas também casam muito bem com vinhos tintos delicados, como Pinot Noir e Merlot.
 
Molhos com frutos do mar
Pela complexidade de sabores que os frutos do mar apresentam, nada melhor do que um vinho rosé ou branco, como os da classe do Chardonnay, para gerar o equilíbrio perfeito.
 
Molhos pesto
Há quem ame e quem deteste, mas as massas com molho pesto trazem sabores inigualáveis, pedindo o vinho tinto Encontro Harmonia Magnum para completar a experiência.
 
Tenha sempre à mão essas informações, assim nunca vai errar na escolha desse casamento perfeito.
 
O site da Família Fardo dispõe de todos estes vinhos! Acesse o link, e escolha o seu https://www.familiafardo.com.br/produtos